quarta-feira, 24 de julho de 2013

Venci a depressão


Cheguei ao consultório,  acompanhada da minha filha Gabrielle,  desacreditando de qualquer cura. Para mim o único remédio seria morrer.  Sei que hoje lendo isso acho horrível um relato desses mas era nisso em que acreditava.
Foram quase um ano e meio de medicação, tomados regularmente.
Tive altos e baixos, melhor dizendo somente baixos. Nos  períodos muito ruins eu misturava os remédios com álcool, me trancava no quarto e chorava muito....emagreci 9 kilos em menos de 10 dias e dei muito trabalho pra minha filha.
Descrevi “aqui” toda fase por qual passei...abria meu note postava no blog e ia dormir, ou beber, ou chorar, ou...
As coisas foram se encaminhando, se encaixando, se reconstruindo. Foi um processo lento, talvez por isso concreto.
Sou uma pessoa diferente hoje, nem melhor e nem pior...diferente. Olho as pessoas de outra maneira e olho para a vida com mais fé.
Sei que algumas pessoas fizeram a diferença na minha vida, mas sei também que acreditar que tudo é para o seu próprio bem, que nada vem de bobeira e que tudo tem um grande propósito me fez vencer a depressão.

Diálogo:
Dr Luis: Então como está? Nos falamos em Março, como tem passado?
Eu: Bem. Espero que não fiquei bravo, mas parei com a medicação.
Dr Luis: me olhou
Eu: Fui diminuindo a medicação como me disse uma vez que o faria, até que percebi que estava muito bem sem..(sorrisinho sem graça).
 Pausa
Dr. Luis: Então não tem o porque de não te dar alta.
Acreditam que ganhei um sorriso dele? Ele não é carrancudo não, mas não me lembro de vê-lo sorrindo...bom talvez não tivesse motivo. Portanto dei um motivo a ele de sorrir hoje.






2 comentários:

Selma disse...

PARABÉNS....apenas a 1ª etapa vencida!!! Força amiga...qq coisa já sabe aonde correr!!Estamos sempre de portas abertas e .....CORAÇÃO tb!!
bjos

sonia tolfo disse...

Não imaginas como tenho buscado pelas tuas postagens, cheguei a pensar que tinhas abandonado o blog. que bom que estás de volta e beeeem!
Grande abraço e vamo que vamo!!
Sonia